Descendo em Santa Rita, com a visão do litoral capixaba ao fundo

Semana produtiva (+300km)

Resolvi juntar todos os pedais dessa semana que se encerra num único post.

Em julho estou programando minha viagem para Ouro Preto seguindo pela Rota Imperial. Serão uns 5 dias de pedal bem puxado. Por isso, já tem uns 20 dias que resolvi puxar mais nos pedais semanais. Pretendo conseguir fazer uns 400km por semana até o fim do mês de abril. Para isso, tenho intercalado pedais rápidos de speed com longões nas estradas com a 29.

Na segunda feira fiz um giro de 58km na rodosol. Na quinta feira, pedal sofrido com Pedrão do Brasil, Lauano Menegueli, Alex Pereira e Júnior Anholete. Fizemos a volta por Peixe Verde, Taquaras, Bom Jesus, Santa Rita, Amarelos e estradão do Xuri.

Como sempre, a subida de Peixe Verde me matou! Mas algum dia de minha vida ainda consigo zerar a danada…

Saímos por volta das 6:00 da rotatória de Itaparica, passamos por Cariacica (Campo Grande). Lanche rápido em Viada sede e entramos para Peixe Verde. O estradão é lindo. Passamos pela ponte do Rio Jucu. No início da subida até a parada em Bom Jesus (mercearia Hertel) são aproximadamente 4km. A recompensa vem na volta, quando descemos por Santa Rita. Podemos ver toda a baixada litorânea e parte de Vila Velha.

O trajeto desse pedal está abaixo junto com algumas fotos tiradas por mim. Esse pedal foi especial pois consegui cumprir o desafio “Gran Fondo 4”. Ou seja,  130 km num único pedal.

Distância total: 130.97 km
Velocidade média: 18.37 km/h
Tempo total: 11:14:24
Baixar arquivo

 

E para terminar a semana, ontem (sábado) fiz mais 119 km indo para Meaípe via contorno de Guarapari e voltando contra o vento por dentro do município. Isso com a 29er… pesadona e contra o vento!

Assim fechei minha semana de atividades. Amanhã por conta de levar o moleque na escola, o máximo que farei é outro giro de speed na Rododol.

E que venha Ouro Preto em Julho! Irei comemorar meu aniversário em grande estilo.

 

 

3 ideias sobre “Semana produtiva (+300km)”

Deixe um comentário