DSC00071 (Cópia)

Rodosol, Fazenda Flamboyant, Amarelos, Rio Claro, Baía Nova, Araçatiba, Xuri, Vila Velha – 100k

Esse post é de um pedal que fiz dia 18 de outubro.

Eu já estava a alguma semanas sem fazer um pedal longo e estava ficando agoniado com isso. Sai de casa por volta das 05:30 da manhã disposto a fazer 100k com a Rocky Mountain.

Meio sem destino, segui pelo asfalto até a estrada de chão que passa pelo Hotel Fazenda Flamboyant para sair em Amarelos. Até lá foram aproximadamente 26 km de asfalto mais 8 km de estrada de chão.

Em amarelos decidi que iria fazer a subida de Baía Nova invertida (onde geralmente descemos quando fazemos o circuito da Cachoeira do Pernambuco). É um trecho de aproximadamente 5km com uma paisagem muito bonita. Ao longo do caminho passamos pela parte de cima da Cachoeira do Pernambuco. Nesse ponto dá pra ver o rio que vai formar a queda de água que alimenta o local.

Nas figuras abaixo aparecem um trecho da subida (logo após a pracinha de Rio Claro) e a parte de cima do curso de água que vai formar a Cachoeira do Pernambuco.

DSC00070 (Cópia)

DSC00073 (Cópia)

 

Na metade do percurso existe uma parada legal que é a Piscina do Maiole. Um local bem fresco, com sombra, bar, água e uma piscina natural que dá nome ao local.
DSC00074 (Cópia) DSC00076 (Cópia) DSC00079 (Cópia)

 

Depois de completar a subida, fiz a descida até o vilarejo de Baía Nova onde peguei o asfalto até o trevo de Araçatiba. Esse asfalto é muito bonito. Tem um visual bem legal, sem trânsito e poucas ladeiras levemente inclinadas (nesse post tem a descrição de um pedal com a Speed que fiz a algum tempo).

DSC00081 (Cópia)

 

Em Araçatiba saí na BR-101, atravessei o seringal entrei no caminho da Fazenda Heringer e saí na estrada do Xuri. Para minha surpresa encontro com Marco Polo (vulgo Copolo) que estava voltando de um pedal com o pessoal do Pedal da Saúde. Voltamos juntos e paramos no Roque do Coco para repor as energias.

DSC00082 (Cópia)

No final foram aproximadamente 101km em 5:16 de duração. Com altimetria de apenas 819m (de acordo com o Strava). Os detalhes técnicos desse pedal estão aqui:

http://www.strava.com/activities/208743784

Abraços e bons pedais!

WK.

3 ideias sobre “Rodosol, Fazenda Flamboyant, Amarelos, Rio Claro, Baía Nova, Araçatiba, Xuri, Vila Velha – 100k”

    1. Vocês foram uma semana antes de mim…

      Pois é, aquela piscina é muito bonita e vale a pena dar uma parada. Essa estrada do Cupuaçú também é muito bonita. Uma dica é seguir ela até Viana sede e antes de chegar dar uma parada na Cervejaria Else e tomar uma artesanal no local.

      Abraços,

      WK.

Deixe um comentário